quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

SER POETA



Me sinto sufocada por ler tantas frases e não saber como escrever e muito menos interpretar-las, é sufocante, frustante, agonizante. Não é uma tarefinha fácil ser poeta, saber como escrever e não ter vergonha de postar um poema. É frustante estar sentada em uma cadeira confortável com uma máquina de escrever em suas mãos sem saber o que escrever, ser poeta não é só saber escrever qualquer coisinha e então postar, ser poeta é mais do que sentir, ser poeta é expressar os seus sentimentos em forma de algum tipo de texto. Eu sei que você ai atrás da tela sabe muito bem do que eu estou falando, brigas de família, brigas de amigos, brigas de namorado ou namorada, preocupação aos estudos, aquela velha frase de quem sou eu e o que eu estou fazendo, é complicado não é? É complicado você achar um meio de como se distrair após uma briga, frustração, medo. Eu te entendo caro leitor ou leitora, te entendo porque sempre que acontece alguma coisa comigo eu tento me distrair e vem cá não é muito fácil não.
Ser poeta não é simplesmente falar palavras bonitas para encantar todos, ser poeta é saber o dom da palavra, saber acalmar uma pessoa só com uma palavra, é um dom, um dom para poucos. Ser poeta é ser igual um pedreiro - é raro encontrar um que faz um serviço bem feito. Dá um nó na garganta, suas pernas tremem, suas mãos começam a soar, sua cabeça começa a girar, sua saliva desce seca pela garganta. Eu gosto. Todos sabem que é temporário, é tão bom saber que uma pessoa está sorrindo ao ler algum texto de sua autoria, isso faz com que você fique com um ótimo astral. Eu gosto e sinto muito prazer em ver vocês gostando de cada palavra que eu escrevo, eu entro em um 'mundo' com as minhas palavras, cito algumas situações que vocês já devem saber. Isso é ótimo.
Ser poeta é alegria, felicidade, dor, tristeza.
Eu adoro isso.

Amanda M. Silva Estevam

31 comentários:

  1. Admiro muito quem consegue escrever poesia, realmente é um dom!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo, escrever e transmitir algo para alguém acho muito difícil, admiro quem consiga
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post, fazer poema é complicado mesmo. Por que tem aquela de você transmitir o que sente e o leitor conseguir compreender. Escrever é um dom que poucos tem.
    Beijos, amei ♥

    http://reticencias-infinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você trás ao texto seus melhores sentimentos, os interpreta muito bem, é muito admirável a forma que você os descreve!
    Beijos
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! O layout está magnífico <3

      Excluir
    2. você não tem noção do quanto eu fico contente ao ler um comentário assim, Beatriz <3 Muito obrigadaa!! <3

      Excluir
  5. Ser poeta realmente é um dom para poucos, pois não adianta você colocar as palavras em um papel e dizer que é poema, sem nem mesmo você ter colocado seus sentimentos naquelas palavras.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  6. Descreveu muita coisa do que já vivi, parabéns por se expressar tão bem. Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/primeiro-layout-do-blog.html

    ResponderExcluir
  7. Descreveu muita coisa do que já vivi, parabéns por se expressar tão bem. Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/primeiro-layout-do-blog.html

    ResponderExcluir
  8. great post
    would you like to follow each other?
    I'll follow back after it

    www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  9. Eu completamente entendo, eu escrevo poesias e minha principal vergonha é publica-las ♥
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro escrever poesias também, mas ainda não consegui publicá-las, sempre tenho medo rs. Gostei muito do seu texto e me identifiquei muito com ele.
    Obrigada pela visitinha em meu blog, volte sempre ♥

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha esse medo, sério. Eu também tinha muito medo de postar texto, eu tinha bastante medo para postar e olhe só hahaha
      Eu fico feliz por você ter gostado do texto, obrigada!

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Eu sei como é difícil. Escrevo algumas coisinhas, mas nada que me faz ser um.
    Gosto de expressar as minhas dores, mas na maioria das vezes eu não consigo demonstrar, não consigo fazer com que as pessoas sintam a msm coisa que eu.
    Adorei o texto.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei o post , realmente é um dom para poucos
    bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  13. Que lindo o seu texto, você possui uma escrita sublime, tocante, profunda de verdade, parabéns por esse dom!
    Estou seguindo e AMANDO o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  14. É uma das coisas que mais admiro, que sabe escrever de forma sublime sem jogar quaisquer palavras bonitas e achar que está bom, a escrita não é dom para qualquer um. Parabéns pelo blog!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
  15. Olá. Eu sempre gostei muito de poesia, mas não suporto escreve-las. Porém eu tenho um paciência enorme em escrever textos, acho que consigo me expressar melhor e de uma maneira diferente. Você tem talento! Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
  16. "Ser poeta não é simplesmente falar palavras bonitas para encantar todos, ser poeta é saber o dom da palavra, saber acalmar uma pessoa só com uma palavra, é um dom, um dom para poucos. Ser poeta é ser igual um pedreiro - é raro encontrar um que faz um serviço bem feito. Dá um nó na garganta, suas pernas tremem, suas mãos começam a soar, sua cabeça começa a girar, sua saliva desce seca pela garganta. Eu gosto."
    Me definiu! Eu adoro escrever poemas e também os que contém poesia, mas ultimamente não tenho feito muitos...
    Amei, amei o texto
    um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ta aí uma coisa que não é pra qualquer um... escrever, de modo geral é difícil, colocar sentimentos no papel, ideias, passar para o papel o que passa no coração...mas quem tem esse dom... merece aplausos... Você escreve muito bem... Parabéns!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post. Confesso que me identifiquei um pouco, eu amo fazer poemas, e colocar tudo que sinto para fora.
    Beijos love♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  19. ser poeta é ceder a alma pra um propósito muito maior. Cê pode ter sensações infinitamente boas ou enfrentar as fossas mais profundas pra poder extrair algo de bom dali. Amei o texto <3

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu queria escrever muito mais, mas sempre fico com essa sensação de sufocamento, de não conseguir me expressar exatamente como eu queria. Ainda preciso exercitar mais isso e voltar a escrever ficção e coisas mais pessoais, além do trabalho.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda!
    Com certeza são muitos sentimentos ao nosso redor, e colocá-los em palavras é algo que somente pessoas talentosas e sensíveis conseguem. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  22. Super entendo o que você escreveu ali em cima, é realmente algo complexo se comunicar com quem lê no mesmo tempo em que você tenta alcançar a si mesmo, sentir e conseguir êxito, é realmente um dom ser poeta e poucos conseguem <3 Mas essa é a melhor coisa de toooooooooooooodas <3
    adorei o texto e blog, estou seguindo <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Me identifiquei muito com teu texto, parabéns, você tem uma talento lindo com as palavras :)
    - Entretanto -

    ResponderExcluir